Base do governo segue com reclamações públicas sobre atual administração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2018 às 03:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Líder do prefeito da Câmara contesta publicamente problema no aquecimento de piscina

Todo vereador tem o direito de reclamar sobre os rumos do governo municipal. Assim como de fiscalizá-lo. O problema é quando a fiscalização ou reclamação esbarra no fato político do vereador ser base governista. Embora legítimo, não costuma deixar o prefeito satisfeito.

Foi a situação exposta pelo vereador Pastor Otávio (PTB) nesta semana, quando ele questiona, publicamente, o governo, pelo defeito no aquecimento da piscina do Poliesportivo, onde a Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação para a população francana.

Diz o vereador que, em razão do problema no sistema de aquecimento, as aulas estão sendo prejudicadas, principalmente nesta época, por ser inverno, a estação mais fria do ano. Ele também cobra o prefeito sobre uma data para o conserto do sistema.

Para os alunos, excelente o questionamento do vereador. Se for resolvido, ainda melhor. Mas, para o governo, nem tanto. E não é a primeira vez que Pastor Otávio faz cobranças públicas à administração, o que tem irritado integrantes “do entorno” do prefeito, segundo informações de fontes do gabinete.

Outras situações já haviam exposto a falta de resolução interna entre base e governo, como as “gambiarras” na instalação elétrica do prédio do Champagnat e o imbróglio da assinatura do contrato da Prefeitura com o SESC.​


+ Política