Barrinha de aveia com framboesa é opção saudável para o café

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de março de 2016 às 19:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprenda como fazer essa deliciosa receita em apenas 55 minutos e continue firme na dieta

​As pessoas que estão realizando reeducação alimentar sabem o quanto é importante se preparar e organizar os alimentos na cozinha para não cair em tentação e acabar arruinando a dieta.

As refeições devem ser preparadas com antecedência e realizadas a cada três horas, para que a fome não bata com força e você saia atacando o que ver pela frente.

O café da tarde geralmente é um período complicado para se alimentar, pois é comum que as pessoas estejam no meio do expediente, no ambiente de trabalho, sendo deselegante comer itens pesados ou que exijam preparos imediatos.

Uma alternativa interessante para essa refeição é a barrinha de cereal. Entretanto, muitas encontradas no mercado enganam com o status de fitness e saudável, enquanto escondem enorme quantidade de açúcares e componentes industrializados.

Para não cair nessa roubada, você pode preparar a sua própria barrinha. O Jornal da Franca traz uma receita incrível de barrinha de aveia com framboesa.

Além de deliciosa, a iguaria fica pronta em apenas 55 minutos e pode ser levada dentro da bolsa, de maneira fácil e prática.

Confira como fazer!

BARRINHA DE AVEIA COM FRAMBOESA

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (110 g) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (125 g) de farinha de trigo
  • 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (80 g) de aveia em flocos
  • 1/2 xícara (115 g) de manteiga, amolecida
  • 3/4 xícara (250 g) de geleia de framboesa de boa qualidade

Modo de preparo:

Preparo:15mins  ›  Cozimento: 40mins  ›  Pronto em:55mins 

Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte e forre com papel vegetal uma forma quadrada de 20 cm.

Em uma vasilha grande, misture o açúcar mascavo, a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal e a aveia em flocos. Acrescente a manteiga e mexa os ingredientes com as mãos até que consiga juntá-los.

Ponha 3/4 da quantidade dos ingredientes misturados na forma untada e forrada. Reserve o restante. Pressione-os para que fiquem bem arrumados no fundo da forma. Cubra-os com a geleia de framboesa, não coloque-a até as partes laterais da forma, pois a geleia vai se espalhar.

Ponha o restante dos ingredientes sobre a geleia e aperte-os levemente.

No forno preaquecido, asse as barrinhas por 35 a 40 minuto ou até que dourem. Deixe que esfriem e corte-as no tamanho desejado.


+ Gastronomia