Banco de Leite da Santa de Franca entra em estado de alerta e precisa de doações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 22:51
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Leite materno mantém um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações

​O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, único na região, fundado em 2005, está com baixo estoque, por isso, solicita às mães que estão em fase de amamentação para que procurem a unidade e façam doações.

O Banco de Leite materno é de extrema importância, pois é ele que fornece aos bebês prematuros e de baixo peso o leite com todos os nutrientes necessários, mantendo um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações.

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui 3 títulos “Ouro” por excelência na qualidade e excelência dos processos, desde o atendimento com instrução às mães até a coleta, tratamento, armazenamento e dispensação do leite materno.

A mãe que está amamentando pode doar tranquilamente, sem receio de que irá faltar leite para seu filho, pois a coleta estimula o organismo a produzir mais leite.

Todo leite humano doado passa por um processo de pasteurização, é submetido a controles de qualidade e distribuído aos bebês prematuros e outras crianças que são clinicamente impossibilitados de receber leite do seio materno.

O leite humano, além de auxiliar no desenvolvimento infantil, beneficia também a mãe doadora, que perde peso mais rapidamente, reduz o risco de câncer de mama e ovários e de osteoporose.

O Banco de Leite funciona na Santa Casa de Franca, com acesso pela rua Padre Anchieta, nos seguintes horários: das 7h às 12h  e das 13h às 18h. Os telefones para informações e agendamento são: (16) 3711-4121 ou 3711-4122.


+ Saúde