Bancas de Pesponto: Procura por cadastro na Prefeitura tem sido intensa

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de maio de 2020 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proprietários e funcionários têm procurado ajuda diante das dificuldades vividas pela pandemia

Está grande o interesse dos proprietários e funcionários das bancas de pesponto que estão sendo chamados pela Prefeitura de Franca a se cadastrarem para um possível auxílio, de acordo com a situação de cada caso a ser verificada com as informações que deverão ser inseridas no formulário.

A Prefeitura em diálogo com o Sindicato Indústria de Calçados e os próprios interessados, buscou uma forma primeiro de identificá-los e ajudá-os na organização através de uma associação, para que num segundo momento, dentro das condições possíveis, seja assegurado algum tipo de benefício nesse momento de crise agravado pela pandemia da Covid-19.

E desde o último sábado, 23, criou e disponibilizou um canal para o cadastramento das bancas de pesponto, que vai permitir ter um diagnóstico do setor e a execução de ações voltadas para o atendimento das demandas emergenciais. 

Para realização do cadastro, foi criado um formulário  disponível no site www.franca.sp.gov.br, onde na parte superior da página aparece um banner rotativo com a inscrição ‘Cadastramento de Bancas de Pesponto’. 

Basta clicar e preencher as informações solicitadas e enviar, tudo on-line.

Os dados serão coletados, avaliados e utilizados para planejamento de ações próprias da Prefeitura de Franca, assim como de maneira integrada com instituições representativas do setor de calçados e dos representantes das bancas de pesponto. 

Os trabalhadores e proprietários de bancas podem também, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento através de telefone e e-mail, em caso de dúvidas em relação ao procedimento do cadastro, podendo ser auxiliados remotamente pela equipe da secretaria, visto que em razão da pandemia do Covid-19, os cadastros somente estão sendo realizados online, seja por computador ou aparelho celular com acesso à internet.

Contatos Úteis:

Telefone: 3711-9841 – 8:30h às 16:30h

E-mail: [email protected]


+ Economia