Balanço de pallet para o jardim é ótima forma de reaproveitar materiais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2016 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objeto é super fácil de ser feito e renderá momentos especiais entre pais e filhos, além de decorar o jardim

​O Jornal da Franca já trouxe para vocês ideias de como reaproveitar os pallets ou caixotes de madeira na decoração. Eles podem ser usados para confeccionar mesas, sofás, mesinhas, cabeceiras… Enfim, uma infinidade de peças.

A nova descoberta para esse material é usá-lo como material prima para fazer um balanço. Diferente, né? Além de original, esse objeto, com certeza, fará parte de momentos especiais de sua família.

Lindo e muito útil, o balanço de palite vai fazer sucesso entre as crianças (Foto: Reprodução)

Afinal, o que é melhor do que brincar com as crianças no parque e no jardim, em um dia bonito e cheio de alegria?

Para confeccionar o seu balanço, você irá precisar de paletes; ripas e de madeira; pregos grandes; martelo; corda; furadeira; serra ou serrote; parafusos; almofadas.

Para fazer o seu balanço de pallet, comece posicionando as ripas de madeira pelo interior das paletes, uma em cada lado das paletes e uma no meio, e utilize pregos e parafusos para fixar muito bem as ripas de madeira nas paletes. Faça furos nos quatro cantos do balanço, tanto nas placas superiores quanto nas inferiores das paletes; e certifique-se de que os furos são grandes o suficiente para a corda para passar por eles.

Passe a corda através dos furos, certificando-se de que a corda passa sob a parte inferior da palete e nas duas ripas das extremidades. Amarre firmemente.  E para finalizar a sua peça, coloque uma almofada encapada para dar mais conforto às crianças.

Prontinho! Agora é só escolher uma árvore bonita e forte para pendurar o balanço e chamar os pequenos para a brincadeira!