Bairro São Joaquim recebe nova creche e melhorias pela Prefeitura de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de outubro de 2020 às 01:52
  • Modificado em 22 de outubro de 2020 às 01:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da nova creche no bairro São Joaquim, outra unidade está em fase final de construção no Jd. Paineiras

​Moradores do bairro São Joaquim ou que circulam com frequência pela rua Antônio Mondenezi e imediações, observaram no final de semana uma movimentação intensa das equipes da Prefeitura de Franca nos arredores da futura creche construída pela Prefeitura e que hoje é uma realidade. 

Os recursos ali investidos foram do orçamento próprio e estará apta a entrar em funcionamento tão logo sejam reestabelecidas as regras segurança para retomada das atividades nesses ambientes, o que certamente ocorrerá no início de 2021.

Os serviços externos feitos por equipes Prefeitura, envolveram o recapeamento completo de uma das ruas laterais, a Izabel Eliza de Lima, e remendos em trechos onde o sistema de galerias foi danificado.

Para isso, foi feita a substituição de parte da rede de galerias e a abertura de novas bocas de lobo para a captação e escoamento das águas pluviais. 

Essa unidade tem o propósito de oferecer novas vagas e fazer frente às demandas que não param de surgir. 

Junto com a construção da unidade do bairro São Joaquim, uma outra obra em condições semelhantes está em andamento também no Jardim Palmeiras, também em fase de conclusão. Ambas atenderão as crianças cujas famílias residem na região Oeste.

Atualmente praticamente pronta, restando pequenos detalhes técnicos, com cobertura, toda pintada, a creche do bairro São Joaquim terá capacidade para atender de 190 a 200 crianças.  

A construção ocupou uma área institucional da Prefeitura, com 4.972 mil metros quadrados com 1.510 mil metros de construção, localizada na rua Antônio Mondenezi, s/nº, entre as ruas Demar Tozzi e Izabel Eliza de Lima


+ Cotidiano