Bairro Capitão Heliodoro passa por manutenção por conta das chuvas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 23:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ruas estavam intransitáveis com as chuvas dos últimos dias e exigiam intervenção para manutenção imediata

As más condições de conservação de ruas sem asfalto no loteamento de chácaras Capitão Heliodoro, na região Norte de Franca, a exemplo de outros bairros ainda sem essa benfeitoria, exigiu da Prefeitura manutenção imediata. Os serviços tiveram início nessa última terça-feira, 19 de dezembro por equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, envolvendo o trabalho de terraplenagem e aplicação de pedras brita, entre outras medidas como a abertura de cortes nas ruas para escoamento das águas pluviais.

Em dias de chuva, a situação se agravava, seja em decorrência do lamaçal ou acúmulo de água da enxurrada. Alguns locais estavam praticamente intransitáveis nos dias de chuva, daí a necessidade dessa operação tão prontamente. Os veículos mais baixos muitas vezes ficam sem condições de passar em algumas ruas, o que dificulta até a chegada e saída dos moradores.

Embora seja um condomínio de chácaras, o Capitão Heliodoro é um bairro considerado residencial, onde grande parte das famílias moram no local e trabalham na cidade. Está localizado adiante do Jardim Paineiras. Junto com o tapa buracos com aplicação de pedriscos, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está fazendo o nivelamento das vias com uma motoniveladora e espera concluir essa manutenção até a sexta-feira, 22 de dezembro, condicionando o término as condições do tempo, pois havendo chuva todo serviço precisa ser interrompido.


+ Serviços