Azul amplia linhas para mais 35 cidades: Franca é uma das mais cotadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de agosto de 2018 às 22:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aeroporto Tenente Lund Presotto tem ótima infraestrutura, mas está sendo extremamente subutilizado

Uma das maiores empresas aéreas do Brasil, a Azul anunciou, nesta quarta-feira, em Campinas, na Universidade Azul Linhas Aéreas, que pretende ampliar sua abrangência de atuação para mais 35 cidades, tidas pela companhia como estratégicas.

Destes, cinco aeroportos são tidos como certos para fazer parte dos itinerários da Azul, entre elas, sendo uma do Estado de São Paulo, no caso, Franca. Também estão entre os favoritos da empresa Pato Branco (PR), Guarapuava (PR), Caruaru (PE) e Serra Talhada (PE).

Franca conta com o Aeroporto Lund Presotto, que tem excelente infraestrutura, mas está sendo subutilizado, resumindo seu movimento a pousos e decolagens de pequenas aeronaves particulares.

A reunião foi articulada pela Frente Nacional dos Prefeitos e também esteve presente o presidente-executivo da Azul, José Mário Caprioli, que afirmou o plano de expansão. Prefeitos de vários municípios compareceram. 

Participaram do evento prefeitos e representantes de municípios com populações entre 300 mil e 500 mil habitantes. No total, estiveram presentes 50 cidades. Na quarta-feira, o prefeito Gilson de Souza (DEM) participava de reuniões em São Paulo e não foi confirmada a sua participação de representantes seus.


+ Economia