Avenida Orestes Quércia em Pedregulho recebe cinco redutores de velocidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2018 às 07:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Redutores garantem segurança de usuários da Pista de Caminhada e no trevo para Taquari

Após receber inúmeras queixas e denúncias sobre a falta de segurança proporcionada pela alta velocidade de veículos que trafegam pela Avenida Orestes Quércia, o Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – determinou estudos que resultaram na colocação de cinco redutores de velocidade (quatro na via e uma na chegada da vicinal do Taquari).

Além de preservar a segurança de motoristas e principalmente de usuários da Pista de Caminhada, que tem 4 km de extensão, às margens da Avenida, a instalação das lombadas também restringe a prática de “rachas” que estavam se tornando habituais nos fins de semana naquele trecho.

Segundo a Prefeitura, o único objetivo é justamente o da segurança, tanto dos motoristas que respeitam as regras de trânsito, tanto de pedestres que passam pela avenida quanto dos desportistas que usam a Pista de Corrida.

“Estes redutores não são aqueles monstros de antigamente, muitos dos quais tivemos de desinstalar, pois mais causavam problemas do que davam segurança. Estes redutores da Avenida Orestes Quércia, a mais movimentada da cidade, estão dentro dos padrões do Código Nacional de Trânsito e foram instaladas dentro das normas para que surtam os efeitos esperados para a segurança de todos”, disse o Prefeito Dirceuzinho. 


+ Trânsito