Av. Paulo VI, em Franca, recebe lombada para inibir excesso de velocidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de novembro de 2020 às 01:33
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local escolhido vinha sendo palco de diversos acidentes, em especial, atropelamentos

Inibir os excessos de velocidade e aumentar as condições de segurança para os pedestres e condutores nas duas pistas da Av. Paulo VI. 

Foi com esse propósito e após detalhados estudos técnicos, com verificação do fluxo de pessoas que em razão dos comércios existentes nas imediações realizam a travessia, que a Prefeitura de Franca decidiu por instalar duas lombadas nesse local.

Na última terça-feira, depois de concluir um trabalho iniciado na região Oeste, mais precisamente na Av. Ministro Rui Barbosa, equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), amanheceram entre o Parque Progresso e Residencial Paraíso. 

O local escolhido, nas imediações de um supermercado conhecido na região, vinha sendo palco de constantes acidentes, especialmente atropelamentos, mesmo com a sinalização indicando limite de velocidade.

Junto com os dois dispositivos elevados que funcionarão como redutores, está programado o reforço na sinalização de solo, com pintura de faixas nas próprias lombadas e indicativos de ‘devagar’, além da fixação de placas verticais. 

A Secretaria de Segurança e Cidadania e o seu Departamento de Trânsito é quem cuidam dos estudos e análises prévias dos dois que devem ou não receber esses equipamentos.


+ Trânsito