Autovias oferece na base de Franca exames de saúde gratuitos para motociclistas

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de julho de 2018 às 22:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos desde checagem de batimentos a medição de pressão arterial acontecem na quinta, 26

 Nesta quinta-feira, 26 de julho, das 9h às 17h, os usuários de motos que passarem pelo quilômetro 395 da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), Pista Sul (sentido Ribeirão Preto), na Base Operacional da Arteris Autovias em Franca, poderão participar da campanha “Viva Motociclista”. Haverá exames básicos de saúde – medição de pressão arterial e checagem de batimentos cardíacos – sob responsabilidade da São Francisco Resgate, empresa terceirizada que faz o socorro pré-hospitalar nas estradas da concessionária e parceira no evento.

Todo veículo poderá passar por vistoria e avaliação mecânica completas. A empresa Moto Zema, de Franca, outra parceira da campanha, fará um check-list de 21 itens de segurança nas motocicletas. Também entregará panfletos com dicas e orientações sobre revisão preventiva e manutenção, postura e conduta na pilotagem, direção na chuva, pontos cegos, faróis, setas e freios. A Arteris Autovias doará, ao condutor que quiser, antenas anti-cerol, que poderão ser instaladas lá mesmo pelos mecânicos disponíveis.

Capacetes e suas viseiras serão limpos e higienizados por colaboradores da Arteris Autovias e receberão adesivos refletivos. Uma profissional da Clínica Pro-Corpus, de Franca, fará quick massage (atividade feita em cadeira especial com o objetivo de aliviar dores musculares das regiões cervical, dorsal, lombar e dos membros superiores). Ela também dará dicas e orientações sobre postura e alongamento, focando, sobretudo, o punho do motociclista.

Esta é a 1ª edição de 2018, a 27ª desde que foi criada, há exatos 10 anos. Já foram atendidos, neste período, mais de 3.700 pessoas. O “Viva Motociclista” é coordenado e organizado por Gisele Fabbri, analista dos Programas de Sustentabilidade da Arteris Autovias, concessionária responsável pela administração de 316,5 quilômetros na macrorregião de Ribeirão Preto e Franca e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.


+ Trânsito