Aumento da violência faz delegada Graciela indicar DDM 24 horas para Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de março de 2019 às 19:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada estadual indicação, nesta terça-feira, 19, para governo estadual adotar providências neste sentido

A deputada estadual por Franca e região, Delegada Graciela (PR), protocolou indicação, nesta terça-feira, 19 de março, ao governo do Estado de São Paulo, voltado ao fortalecimento e à valorização do trabalho da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – da cidade.

Graciela indicou que o governador João Dória adote as providências necessárias para que a DDM de Franca passe a funcionar 24 horas por dia, inclusive finais de semana, estendendo o trabalho da unidade policial especializada no atendimento, acolhimento e proteção de mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Atualmente, a DDM de Franca funciona em horário comercial. 

A deputada estadual afirma que a violência contra as mulheres é um tema preocupante e, infelizmente, recorrente no cenário nacional, estadual e também em Franca e região, mesmo com a rigidez da Lei Maria da Penha. “Um dos alentos no combate às barbáries são as DDMs, que, estruturadas, representam uma grande ferramenta de combate à violência contra as mulheres”, disse a parlamentar.

Delegada Graciela domina o assunto. Policial civil há 32 anos, sendo 25 deles à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, a deputada afirma que a ampliação no horário de atendimento possibilitará mais proteção a um público feminino assustado com a quantidade de ocorrências. 

Os casos de violência contra a mulher aumentaram 30% em 2018 no Brasil. Em seis anos, 6,3 mil mulheres morreram, muitas delas em casos de reincidência que a atuação da DDM, de forma estruturada, poderia combater e evitar muitos casos.

“Em março deste ano, o governador Dória anunciou quatro delegacias de defesa da mulher 24 horas no Estado, mas todas na Capital. O interior também precisa der contemplado e Franca é uma das cidades que necessita da DDM funcionando dia e noite”, afirmou Delegada Graciela.


+ Política