Audiência pública deve expor fragilidade de caixa dos cofres da Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 05:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informações de bastidor apontam para déficit no caixa do município no primeiro ano do governo

​A Câmara Municipal de Franca vai sediar, nesta quarta-feira (28), às 14 horas, audiência pública de prestação de contas do Poder Executivo, relativa ao terceiro quadrimestre do orçamento de 2017.

Expectativa nos bastidores é de que a audiência exponha a fragilidade do caixa da Prefeitura de Franca. Informações internas são de que o primeiro ano do governo de Gilson de Souza fechou as contas no vermelho, mas o valor preciso ainda é uma incógnita.

O evento será acompanhado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Franca, pelos demais vereadores, técnicos do Legislativo e da Prefeitura e contará com a presença de lideranças da sociedade civil, por se tratar de audiência aberta ao acompanhamento da população e da imprensa.

“A audiência pública é importante pois dá a oportunidade de perguntarmos diretamente aos gestores da Secretaria de Finanças quanto tinha em caixa, quanto arrecadou e quanto foi gasto, deixando claro se as contas estão no azul ou no vermelho”, disse o vereador Adermis Marini (PSDB).

A audiência pública relativa ao mesmo período do Poder Legislativo não acontecerá nesta quarta-feira em razão da queima de um equipamento que impede a gravação e transmissão ao vivo do evento. 

No caso da Prefeitura, a audiência não pode ser adiada em razão dos prazos estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


+ Política