Atraso nos Correios retarda chegada dos carnês do IPTU nas residências de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 00:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contribuintes que quiserem se antecipar à chegada dos carnês no domicílio podem fazer a impressão dos mesmos

O cronograma inicial contratado pela prefeitura de Franca para a distribuição dos carnês de IPTU 2018 pelos Correios, não foi cumprido.

A postagem dos carnês estava prevista para ter início no dia 29 de dezembro de 2017, dessa forma, o cronograma seria cumprido e a entrega de todos os carnês seria realizada até o dia 14 de janeiro, domingo. Porém, com o atraso, o primeiro lote, com 49 mil unidades, foi postado nessa última segunda-feira, dia 08 de janeiro. O segundo lote, com igual quantidade, foi postado na terça-feira.

A previsão transmitida pela secretaria de Finanças da Prefeitura, pelos responsáveis pelos Correios na cidade, é que estes documentos comecem a chegar nos primeiros domicílios nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Com o primeiro vencimento com o desconto de 10% acontece na próxima segunda-feira, foi dada a garantia verbal de que todos carnês com os endereços atualizados e corretos chegarão em tempo hábil. E caso o contribuinte deseje antecipar, pode acessar o portal www.franca.sp.gov.br e no ícone serviços, imprimir a segunda via mediante o fornecimento do cadastro do seu imóvel.

Para aquelas pessoas que não tem acesso à internet ou como imprimir, poderão recorrer a dois postos do Prefeitura Perto de Você, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, no bairro Santa Rita, na secretaria de Segurança e Cidadania (Parque dos Pinhais), no Centro de Inclusão Digital, no Terminal Rodoviário, além do Acessa São Paulo, anexo a Biblioteca da Estação e também no Champagnat, junto ao Espaço de Difusão Científica, entre outros locais que serão definidos ainda nesta quarta-feira.

Segundo as informações da secretaria de Finanças, a gerência local dos Correios dão conta que o motivo do atraso foi a quebra de uma impressora, que retardou o envio do material para postagem. Assim, a comunicação que faz é que 49 mil carnês foram postos segunda-feira, outro lote nesta terça, 09 e os demais serão entre quinta e sexta-feira, com tempo de chegar aos interessados a tempo de efetuar o pagamento com o desconto de 10%.

As segundas vias também podem ser retiradas na Central de Atendimento da Prefeitura, no horário das 8 h às 16 h até sexta-feira, 12 e nos dias subsequentes.

Mais informações, tel. 3711-9100.


+ Serviços