Atrás apenas de Jô, Dutra desponta como substituto do artilheiro do Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Principal goleador do Timão no ano, Jô balançou 25 vezes as redes adversárias durante a temporada

O Corinthians corre atrás de algum reforço que chegue para suprir a ausência de Jô, artilheiro e melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, mas, até o momento, quem apresenta as melhores credenciais para tal é justamente o único reforço do time para a temporada. Júnior Dutra, autor de 16 gols em 2017, defendendo o Avaí, só teve desempenho inferior justamente ao do camisa 7, vendido ao Nagoya Grampus-JAP.

Principal goleador do Timão no ano, Jô balançou 25 vezes as redes adversárias durante a temporada, ficando muito acima dos outros jogadores do elenco. O vice-artilheiro, por exemplo, foi o meia Rodriguinho, dono de 11 gols em 2017, dois deles na final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, praticamente decidindo o título na partida de ida, no Moisés Lucarelli.

Logo atrás vem Jadson, com 10, precedendo o outro atacante da lista. Ángel Romero, conhecido pela contribuição defensiva e dedicação tática, anotou seis vezes e ficou à frente dos outros atletas habitualmente escalados pelos lados nas partidas. Marquinhos Gabriel, com cinco, Clayson, com quatro, Kazim, com três, além de Clayton (2) e Léo Jabá, negociados durante o ano, foram os outros representantes do ataque a anotar.


+ Futebol