Ator Leonardo DiCaprio vai dirigir longa-metragem sobre o Capitão Planeta

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de outubro de 2016 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Capitão Planeta é um personagem totalmente ligado à luta pela preservação do meio-ambiente

Já que filmes sobre super-heróis estão na ordem do dia há algum tempo em Hollywood, é de se estranhar a demora em fazer um longa do Capitão Planeta. 

O projeto existe desde o final dos anos 90, ficou emperrado por anos, mas agora parece começar a caminhar novamente, principalmente com a entrada de um nome de peso na jogada: Leonardo DiCaprio.

O atual vencedor do Oscar de melhor ator não deve estar diante das câmeras desta vez, mas acaba de adquirir os direitos sobre o personagem, por meio da sua produtora Appian Way, e encaminhar a proposta para o estúdio Paramount.

DiCaprio, ativista das causas ambientais, parece um nome adequado para se envolver com a causa, já que o Capitão Planeta é um personagem totalmente ligado à luta pela preservação do meio-ambiente.

No entanto, pelo que se diz, o enredo terá algumas alterações em relação ao herói, que será apresentado mais velho e decadente, resgatado pelos jovens que eram seus parceiros no auge. É esperar para ver.

Com o filme, Leonardo DiCaprio acrescentaria um novo capítulo ao seu já conhecido trabalho em defesa do meio ambiente. O ganhador do Oscar de melhor ator por “O regresso” apresentou recentemente o documentário “Before the flood”, sobre o impacto da mudança climática e as medidas necessárias para combatê-la.


+ Um Toque a +