Ator Jonathan Azevedo, o Sabiá de ‘A Força do Querer’, diz que sofre preconceito

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 13:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista que tem se destacado na Globo, revela ataques racistas e a discriminação vivida ao longo da vida

Sucesso na pele do personagem Sabiá, um dos chefes do tráfico na novela “A Força do Querer”, o ator Jonathan Azevedo, de 31 anos, comentou com o jornal “O Globo” sobre os ataques racistas e o preconceito que já sofreu ao longo da vida.

“O preconceito acontece e é constante, mas estou tentando mudar dentro de mim a forma como lido com o assunto. Acho que a pessoa que fez isso tem um vazio grande que não foi preenchido. Pedi a papai do céu para dar sabedoria a ela”, declarou o famoso que relutou em aceitar o papel por conta da sua carga negativa. “Começaram a comentar na internet que eu só faço papel de bandido e que eu ficaria rotulado. Com o Sabiá, comecei nesse lugar do estereótipo e transitei para outro, em que ele aparece como um cara que o Brasil inteiro ama”, completou.

Jonathan ainda disse que mesmo interpretando um personagem problemático, ele recebe carinho do público nas ruas. “Outro dia uma pessoa me perguntou se eu era o Sabiá da novela. Eu respondi que sim e ela disse: ‘Não é, não. Você não falou ‘passa a visão’, risos. Todos sabem que é errado, mas mesmo assim amam o Sabiá. Eu trabalhei não só em cima da questão negativa do personagem, mas procurei humanizá-lo“, explicou o artista que deve fazer uma nova série na TV Globo em breve.


+ Um Toque a +