​Atleta de 18 anos revelado no Inter Franca é contratado pelo Cruzeiro (MG)

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 31 de agosto de 2020 às 22:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diego Silva Rodrigues esteve 3 anos no Novohorizontivo e agora é a nova atração do time mineiro

Ele é dedicado, talentoso, tem espírito de equipe e já atuou em vários campeonatos, já com bagagem internacional

O Inter Franca, maior equipe do interior paulista em revelação de atletas esportivos, anunciou nessa semana que o Cruzeiro contratou o atleta Diego Silva Rodrigues, 18 anos, que iniciou em suas categorias de base e ganhou projeção no cenário futebolístico nacional.

O atleta, que atua no meio de campo, iniciou sua carreira no gramado do Inter Franca, sendo preparado pelos professores da equipe entre seus 9 a 15 anos, quando numa peneira da equipe de Novohorizonte foi escolhido como uma das revelações.

Eduardo Pimenta, coordenador de esportes do Inter Franca, explicou que se trata de uma grande promessa para o futebol brasileiro. 

“Ele é dedicado, talentoso, tem espírito de equipe e já atuou em vários campeonatos, já com bagagem internacional”, explicou.

Marcos Rodrigues, pai de Diego, disse que seu filho é um dos grandes orgulhos de Franca e da família Inter. “Ele tem o dom do futebol e espero que possa galgar passos superiores”, explicou.

De família humilde, Diego Rodrigues é um tanto calado, porém com a bola no pé tem uma performance diferenciada, revelou Fernando Borini, o Zenga, do Inter Franca. 

“Somos um seleiro de revelação de atletas e, é por isso, que essa tradição tem atraído centenas de garotos para a escolinha de futebol, que pós pandemia retornará com suas atividades, disse.

Diego vai atuar na categoria sub-20 do campeonato brasileiro. E será possível os francano acompanha-lo através do noticiário nacional.


+ Futebol