Atleta na modalidade “Pessoa com Deficiência” recebe cadeira especial

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com equipamento, Rodrigo Caprício diz que terá maior vantagem nas competições que participar

 

Entrega da cadeira especial ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, na sede do Departamento de Esportes (Foto: Prefeitura de Franca)

“Um presente de Natal daqueles”. Foi assim que se manifestou o atleta Rodrigo Caprício, 33 anos, um dos representantes da equipe de Franca nas modalidades de PCD (Pessoa Com Deficiência), ao receber nesta quarta-feira, 23, a cadeira especial que a Prefeitura de Franca acaba de adquirir e colocar à disposição para treinos e competições.

Ao lado do diretor de Esportes, Mateus Caetano, e do professor Inaldo Wirtz, Rodrigo disse que esse era um sonho antigo dele e dos colegas, que vinha sendo acalentado, porque estava difícil competir em desvantagem por conta do equipamento utilizado. A entrega ocorreu pela manhã na sede do Departamento de Esportes.

Trata-se de material importado e que foi confeccionado sob medida para Rodrigo Capricio, embora ficará à disposição para utilização de outros atletas, que tenham o porte físico semelhante ao dele.

Cadeira é feita de material importado e foi confeccionada sob medida para o atleta Rodrigo Capricio, segundo colocado nos Jogos Abertos do Interior, recém disputados em Barretos (Foto: Prefeitura de Franca)

Segundo colocado nos Jogos Abertos do Interior, recém disputados em Barretos, Rodrigo Caprício recebeu e experimentou a nova cadeira profissional ao lado do seu colega atleta Carlos Pacheco, convicto de que, de agora em diante, o rendimento das equipes da cidade será melhor.

“Com essa aquisição, a cidade melhora sua competitividade nas provas que for participar e poderá atender um maior número de atletas”, acredita o diretor de Esportes, Mateus Caetano.

Atualmente a equipe de Franca é composta por oito competidores. 


+ Esportes