Atendidos pela APAE de Batatais serão certificados no dia 30 pelo Proerd

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de agosto de 2018 às 09:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa da PM que visa prevenção às drogas e à violência aconteceu pela primeira vez na instituição

Cabo Márcio José da Silva da PM orienta alunos sobre prevenção às drogas e à violência (Foto: Divulgação)

A APAE Batatais formará sua primeira turma no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar. A certificação dos 88 alunos da escola especializada e dos atendidos pelo serviço de Assistência Social acontecerá na próxima quinta-feira, 30, no período da manhã, das 9h às 11h e à tarde das 14h às 16h.

O programa, realizado no município há mais de 10 anos, tem como objetivo orientar jovens e crianças sobre a prevenção às drogas e à violência e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com essas práticas, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

É a primeira vez que as aulas do Proerd são ministradas aos alunos da APAE Batatais. Segundo o instrutor do curso, cabo Márcio José da Silva, foi uma experiência inédita. “Aprendi muito com eles, mas também pude orientá-los sobre as consequências das drogas e das más companhias, para que pudessem transmitir o conhecimento para as pessoas com as quais eles convivem”, diz.

Silva destacou que entre os resultados obtidos pelo programa está a mudança de comportamento de alguns pais, que depois da orientação dos filhos abandonaram os hábitos de beber e fumar; e também o relato positivo de alunos que já passaram pelo projeto e que destacam a importância das orientações.

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, o projeto realizado pela Polícia Militar de Batatais merece reconhecimento. “Queremos agradecer o trabalho realizado por esse projeto. A partir de agora nossos alunos estão aptos a identificar práticas ilícitas e de violência e também a orientar seus familiares e amigos”, conclui.

Serviço
Formatura Proerd na APAE Batatais 
Data: 30 de agosto
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
Local: Salão Nobre da APAE Batatais


+ Cidades