Astros do Tênis de Mesa, Betinho Kurdoglian e Hugo Hoyama se encontram

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 10:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterano atleta francano e atleta olímpico promoveram partida para divulgar o esporte em Franca

 A Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca) proporcionou momentos marcantes para os apreciadores de tênis de mesa: o encontro de dois astros do esporte com jovens mesatenistas da cidade. O evento aconteceu no ginásio Demétrius Soares, no complexo Champagnat, colocando frente a frente o veterano atleta francano Betinho Kurdoglian e o atleta olímpico Hugo Hoyama, mesatenista brasileiro, participante de 6 olimpíadas e com várias medalhas conquistadas em torneios internacionais, entre eles Jogos Pan Americanos, Sul Americano, Mundiais, entre outras importantes conquistas (veja a biografia do atleta em http://www.hugohoyama.com.br/). Hugo, com o apoio do Sesc, realiza visitas pelas principais cidades do país para divulgar e incentivar a prática do tênis de mesa.

Dezenas de jovens mesatenistas, entre eles alguns integrantes das equipes de competição de Franca, estiveram no Champagnat e puderam acompanhar o jogo exibição entre Hoyama e Betinho, que deram um show de habilidade. Betinho foi um dos precursores do tênis de mesa em Franca, na década de 70 e 80, e mesmo com mais de 80 anos de idade mostrou técnica e destreza no controle da raquete, imprimindo um ritmo veloz e de grandes variações técnicas ao bater na bolinha, sendo acompanhado pela técnica apuradíssima de Hoyama. Os atletas e os espectadores foram recepcionados pelo presidente da FEAC Marlon Centeno, pelo diretor de esportes Ricardo Pereira e pela coordenadora de esportes Marysol Gaudenzi.

Em seu discurso, Hoyama incentivou os praticantes do tênis de mesa a continuarem se dedicando aos treinamentos, correndo atrás dos seus sonhos, afirmando que o esporte, de forma geral, é um dos caminhos para o desenvolvimento do ser humano em vários aspectos.

A Prefeitura de Franca oferece aulas gratuitas, através dos CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte), para crianças e adultos que queiram aprender ou dar continuidade ao tênis de mesa.

Mais informações no telefone (16) 3723-9500.


+ Esportes