Associação traz série de eventos de interesse dos autistas para Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de março de 2018 às 01:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existem graus variados da doença e, em Franca, pacientes têm o apoio irrestrito da APAAF

A APAAF (Associação de Pais e Amigos do Autista de Franca) realizará, entre os dias dois e oito de abril, a “Semana de Conscientização do Autismo”. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Franca.

São vários eventos programados para esses dias. De dois a seis de abril, no auditório do UniFacef, na Avenida Alonso y Alonso, 2400, sempre às 19h30, haverá um ciclo de palestras, que abordará temas como “Inclusão Escolar”, “A importância da família” e “Tipos de intervenção”.

A programação segue no dia sete, das 9 às 13 horas, no Pedrocão, com uma manhã de atividades e brincadeiras com crianças autistas e seus familiares, em comemoração ao Dia da Conscientização do Autismo.

O encerramento da semana será no dia oito de abril, das 8 às 12 horas, na Avenida Presidente Vargas, com a “1ª Corrida Azul”, promovida pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca) e APPAF.

“É muito importante este evento, de valorização e conscientização sobre o Autismo. Certamente a Câmara Municipal apoiará e se fará presente nesta programação”, disse o presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB).


+ Saúde