Assembleia de Deus tem a maior bancada específica da Câmara de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2017 às 16:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São três membros da denominação que atuam como vereadores e têm na igreja bases fortes de apoio

No que depender de votos favoráveis, a igreja Assembleia de Deus dificilmente terá alguma votação de seu interesse na Câmara de Franca rejeitada. Isso porque um terço do parlamento municipal é composto de membros da denominação, ou seja, três vereadores.

Pastor Otávio (PTB) já está em seu terceiro mandato e tem na Assembleia de Deus o maior foco de suas votações. Embora tenha caído na última eleição, que quase 4 mil votos obtidos em 2014 para cerca de 2,7 mil, o religioso não deixa de lado a atenção aos irmãos de fé.

Claudinei da Rocha é presbítero e também trabalha intensamente com o público evangélico, mais especificamente da Assembleia de Deus. Em seu segundo mandato, divide a preferência dos irmãos em Cristo com Otávio. Porém, por ser morador no Jardim Aeroporto III, tem outro segmento onde buscar votos.

O radialista Tony Hill (PSDB) também conseguiu seus votos na Assembleia de Deus e trabalha para ampliar esse universo. Mas, assim como Claudinei, tem outro público relevante que são seus ouvintes no rádio.

Se abrir o leque para outras denominações religiosas, amplia-se a bancada para um terço da Câmara, uma vez que Pastor Palamoni (PSB) congrega na Igreja Quadrangular e Cristina Vitorino (PRB) é obreira da Igreja Universal do Reino de Deus.


+ Política