Projeto Basquete.com é lançado nesta quarta pela ASPA e Algar Telecom

Objetivo do projeto é facilitar o acesso à prática esportiva para toda a comunidade da cidade

Postado em: em Esportes

O Instituto ASPA e a ALGAR Telecon realizam nesta quarta-feira, 16 de maio, o lançamento oficial do Projeto “Basquete.com ano 4”, a partir das 8h30, no Auditório da Secretária Municipal de Educação, no Poliesportivo.

O evento contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Dr. Luiz Alberto Garcia.

O projeto está na quarta edição e tem como objetivo levar o basquete para a periferia e facilitar o acesso à prática esportiva para a comunidade menos favorecida da cidade de Franca.

Dentro do projeto, os alunos desenvolvem nas aulas aptidões e habilidades para o esporte. “Buscamos dentro de nosso trabalho contribuir como o desenvolvimento da cidadania, valores como autoestima e trabalho em equipe. Nosso projeto tenta dar acesso para essas crianças a prática do basquete que é tão tradicional em nossa cidade”, disse o coordenador de projetos da ASPA, Jamil Costa.
Para a viabilidade do projeto, a ASPA conta com o patrocínio da ALGAR Telecon, que está presente desde a primeira edição e com a parceria da Prefeitura Municipal, através da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), que concedem os espaços das praças municipais (Ginásio do Leporace e Ginásio do Aeroporto).

O projeto foi aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esportes Lazer e Juventude.


Artigos Relacionados