Asfaltamento de trecho em Avenida com Clubes, CDP e Fundação Casa é realidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de junho de 2016 às 07:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre autoriza obra de R$ 320 mil que resolve problema na zona norte

O asfaltamento do trecho sem pavimento da Avenida Doutor Sidney Romeu de Andrade, entre o City Petrópolis e o Jardim Marambaia, na região dos clubes recreativos dos bancários, comerciários, Internacional Country Clube e ao CDP e Fundação Casa se torna realidade.

Após várias reuniões e levantamentos técnicos, o vereador Luiz Carlos Vergara (PSB), conseguiu do Prefeito Alexandre Ferreira, a autorização para que a Emdef faça a obra que é um desafio de muitos anos e várias administrações.

O trecho – na zona norte da cidade – começa ao lado do Jardim Botânico, nos predinhos do City Petrópolis e vai até um ponto já asfaltado, ao lado da Fazenda Experimental e dos clubes recreativos dos bancários e comerciários.

“É um trecho pequeno, mas sempre deixado de lado pelas administrações. A responsabilidade é da Prefeitura – por conta do Jardim Botânico – e de uma fazenda, do outro lado da pista, mas infelizmente ninguém nunca pegou para realmente resolver a situação”, disse Vergara.

Segundo ele, após seu pedido, o prefeito Alexandre recebeu o levantamento técnico e financeiro da Secretaria de Planejamento urbano da Prefeitura.

“A nosso pedido, o Prefeito assinou esta semana a autorização para a Emdef realizar a obra que ficará em R$ 320,4 mil, um custo baixo para a Prefeitura, considerada a importância da obra”, explicou Vergara.

Segundo ele, a Avenida Sidney Romeu de Andrade passa agora a interligar importantes avenidas da região do Petrópolis, Paineiras e Miramontes, principalmente a Monteiro Lobato, Ricarte Soares da Silva, Segundo Guaraldo e São Francisco, só para citar algumas, àquela importante e movimentada região. Liga também, a uma das partes do residencial Belvedere dos Cristais.  

“A obra também tem outra importância, pois fica paralela ao trecho que está sendo duplicado da Rodovia Cândido Portinari e com certeza a avenida servirá de perimetral para quem não pretende entrar na estrada. Há também a questão de segurança, relacionada ao Centro de Detenção Provisória e à Fundação Casa”, diz o vereador.

Colégio Agrícola

O vereador Vergara afirmou que reforçará também, para a mesma região, o pedido formulado pela comunidade do Colégio Técnico Agrícola “Professor Carmelino Corrêa Júnior” na Audiência Pública do Orçamento do Estado, realizada na semana passada em Franca.

“A direção da escola, professores e alunos estão reivindicando recursos para asfaltar cerca de 800 metros do colégio até o acesso para a Avenida Sidney Romeu de Andrade e a Rodovia Cândido Portinari. Trata-se de uma reivindicação justa, que vamos incorporar às nossas metas, não só junto ao Estado, como também junto a Prefeitura, aproveitando esta boa parceria que temos com o Prefeito Alexandre”, finalizou Vergara. 


+ Urbanismo