“Asa Negra” do Sesi Franca Basquete, Paulistano vence mais uma disputa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2017 às 07:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe da capital derrota os juvenis de Franca com folga, pelo placar de 72 a 55, pela LDB

O Paulistano fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na noite desta sexta-feira, em duelo de alto nível, a equipe do técnico Beto Jayme levou a melhor sobre o atual campeão Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, pelo placar de 70 a 52, e conquistou sua oitava vitória em oito partidas na competição nacional Sub-20.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete – é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O grande destaque da partida atende pelo nome de Gemadinha. Com 22 pontos, o jogador foi a maior referência ofensiva da equipe da casa. Além da pontuação, o camisa 35 alvirrubro ainda deu oito assistências e pegou quatro rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da quadra, com 19 de valorização.

Quem também contribuiu de maneira bastante efetiva para o triunfo do CAP foi o ala/pivô Victão, responsável por 13 pontos (4/6 nas bolas de 2 pontos) e cinco rebotes, o pivô Ianguas, que fez oito pontos, todos eles em um ótimo momento da equipe no segundo período, e o pivô Dikembe, que deixou a quadra com seis pontos, oito rebotes, quatro roubos de bola e três assistências.

“Sabíamos que, devido à grande sequência de jogos, poderíamos sentir o cansaço, mas felizmente estamos bem preparados para isso. Treinamos muito para segurar o jogo em momentos difíceis e manter o ritmo alto o tempo todo. Conseguimos diminuir bastante a quantidade de erros em relação ao jogo de ontem, que tivemos 26. Nosso preparo físico nos manteve em pé, controlando o jogo e não deixando eles encostarem”, disse Gemadinha.

Com 100% de aproveitamento na LDB, o Paulistano disputará o primeiro lugar da fase de classificação contra o também invicto EC Pinheiros. O duelo será neste sábado (25/11), às 18 horas, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr. Já o Franca, que sofreu sua primeira derrota na segunda etapa da competição, segue com o terceiro lugar. No sábado, o adversário dos francanos será o Solar Cearense, às 13h30.


+ Basquete