“As Mulheres e as Startups” é tema de palestra gratuita nesta quarta-feira, 10

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2019 às 18:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Brain Algar Telecom, Zaima Milazzo, estará no Supera Parque, em Ribeirão Preto

As Mulheres e as Startups é o tema da palestra de Zaima Milazzo, presidente Brain Algar Telecom, que será realizada no dia 10 de abril, às 19 horas, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. O evento é promovido pelo Founder Institute e tem como objetivo mostrar como as mulheres têm ocupado, cada vez mais, uma posição de destaque na sociedade e discutir formas de apoio para que conquistem os seus espaços.

O evento é gratuito e aberto para pessoas que buscam informações sobre captação de recursos para implementar uma ideia ou negócio ou para criação de produtos. “Serão discutidos temas importantes para quem está começando a empreender como métricas caves e os pré-requisitos para captação de recursos e sobre o perfil de uma empresa adequada para receber investimentos”, explica Clayton Guimarães, presidente do Founder em Ribeirão Preto.

Serão abordados também formas mais atrativas para se vender para investidores; como utilizar plataformas e redes de relacionamento online; como encontrar e trabalhar diferentes fontes de investimentos (investidores anjos, venture capital, recursos governamentais, etc.).

As inscrições devem ser feitas no site https://fi.co/e/199251.

Zaima Milazzo

Zaima Milazzo é formada em Engenheira Eletricista com especialização e Telecomunicações pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia e em Gestão de empresas pelo INSA/Lyon, França. É presidente do Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais, fundado pela Algar Telecom, que objetivo de atuar na prospecção e geração de novos negócios disruptivos, desenvolvendo melhores experiências para nossos clientes.

Tem mais de 20 anos no setor de telecomunicações abrangendo desde a área comercial, como consultora de clientes corporativos até a direção de uma unidade de negócios de mídia, na Algar Telecom. A maior parte de sua carreira foi dedicada para o desenvolvimento de novos produtos e inovação, liderando equipes que fizeram lançamentos comerciais de diversos produtos na Algar Telecom, ajudando a empresa a se posicionar como a mais inovadora do setor.

Sobre o Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

 


+ Cidades