Árvores com cupins da Praça da Santa Casa de Guaíra são retiradas

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 16:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa visa prevenir queda e eventual prejuízo à integridade física dos transeuntes do local

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Seção de Parques e Jardins, coordenado por João Geraldo Grupo “Pãozinho”, e orientação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça a retirada de algumas árvores consideradas “condenadas” da Praça da Santa Casa.

De acordo com “Pãozinho” a medida drástica foi preventiva, uma vez que as árvores sofreram danos irreversíveis com a infestação de cupins e poderiam cair atingindo pessoas ou gerando prejuízos materiais a veículos que ficam estacionados ao longo das vias que circundam a praça.

“É claro que ninguém quer arrancar árvores, mas infelizmente estas não eram saudáveis e pensamos no bem maior. Antes que alguém se ferisse, optamos por retirá-las do local, uma vez que estamos nos aproximando do período mais chuvoso do ano e com os ventos estas árvores poderiam cair, causando muitos problemas”, disse “Pãozinho”.

Com a retirada destas árvores, através do Horto Municipal, novas mudas serão plantadas na Praça garantindo sua completa arborização.


+ Cidades