Artigo publicado na revista ‘História’ da Unesp recebe prêmio internacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2017 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reconhecimento ratifica elevada credibilidade do periódico da Unesp no meio historiográfico mundial

Artigo publicado na revista História (São Paulo), dos Programas de Pós-Graduação em História de Assis e Franca da UNESP, recebeu prêmio internacional.

O Premio Vanni Blengino da ASSOCIAZIONE INTERNAZIONALE AREIA, IV Edizione, Anno 2016, foi concedido ao Professor GABRIEL PASSETTI, da Universidade Federal FlumInense, por seu artigo “Entre a viagem, a escrita e a publicação do relato, um mar de interesses. Argentina, Chile e Nova Zelândia comparados pelo britânico Robert FitzRoy na década de 1830”.

A referencia da publicação é História (São Paulo), v. 32, n. 1, p. 304-326, jan/jun 2013 ISSN 1980-4369. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/his/v32n1/17.pdf

“Constitui uma honra para a revista História (São Paulo) ter um artigo merecedor de tal distinção, ratificando assim a elevada credibilidade do periódico no meio historiográfico. O texto, deveras interessante, discute as perspectivas colonialistas do diário do comandante da expedição transoceânica da Marinha Britânica que não apenas transportou Charles Darwin, mas principalmente serviu de instrumento para o controle britânico da Oceania”, informam os professores José Carlos Barreiro (Editor/Unesp/Assis) e Ricardo Alexandre Ferreira (Unesp/Franca).


+ Educação