Arrastão de Limpeza recolhe mais de 22,3 toneladas de inservíveis em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de abril de 2020 às 19:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação atendeu 18 bairros da região do Parque Vicente Leporace no último sábado, 25

O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura no último sábado, 25 de abril, possibilitou o recolhimento de mais de 22,3 toneladas de inservíveis nos 18 bairros da região Norte, que compreende o Parque Vicente Leporace e outros situados naquelas imediações.

Dentro da programação estabelecida pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente os caminhões começaram a circular a partir das 7h, recolhendo todo tipo de móveis e utensílios deixados pelos moradores nas calçadas.

Esse trabalho é feito pela Prefeitura uma ou até duas vezes ao mês, com o intuito de facilitar a vida dos moradores quanto ao descarte correto de objetos que mantenham em casas e dos quais desejam se desfazer.

Busca também, diminuir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, que muitas vezes se manifestar a partir da água parada em muitos desses materiais mantidos em quintais de forma inadequada. 

Nessa segunda-feira, 27, um caminhão voltou a percorrer a região, apanhando alguns materiais que ficaram para trás.  

Além do Arrastão em sábados pontuais, os cidadãos podem fazer solicitações de remoção de inservíveis, ligando para o telefone 3711-9440, de segunda a sexta-feira que é feito o atendimento com agendamento prévio.

O próximo Arrastão ocorrerá no final de maio, em região a ser definida.


+ Urbanismo