​Arrastão contra a dengue recolhe sete caminhões de entulhos em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de setembro de 2019 às 11:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Rifaina destaca que o recolhimento de lixo urbano e de coleta seletiva continua sendo feito

A VISAM – Vigilância Sanitária Municipal da Prefeitura de Rifaina, através da Divisão de Controle de Vetores, continua atuando na limpeza de áreas e na conscientização da população no combate a criadouros dos mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika vírus e gripe chikungunya. 

Na última ação, realizada na semana passada, as equipes passaram por todas as ruas da cidade recolhendo lixo, entulhos, materiais inservíveis e objetos que acumulam água e podem proliferar a criação do aedes aegypti. 

Segundo Rodrigo Ferreira, durante a semana em que as equipes atuaram no recolhimento dos materiais, foram coletados seis caminhões de lixo e entulho e um caminhão de pneus usados que poderiam potencializar a criação de mosquitos transmissores das doenças. 

A Prefeitura de Rifaina destaca que o recolhimento de lixo urbano e de coleta seletiva continua sendo feito semanalmente.

Por isso, não há motivos para que estes materiais fiquem acumulados, pois o interesse de manter áreas e quintais limpos é de toda a comunidade rifainense.


+ Saúde