Armador norte-americano tem sido fundamental para as vitórias de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 08:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogo coletivo também ajuda equipe de Helinho, que pode ser campeã paulista na próxima quinta-feira

O Sesi Franca Basquete largou na frente em busca do título do Campeonato Paulista 2018. Jogando no Ginásio Pedrocão, com o incentivo maciço da torcida, o time de Franca derrotou o Paulistano, por 91 a 84, e está a uma vitória do título.

Como tem sido costumeiro, o armador norte-americano David Jackson teve ótima atuação e liderou as ofensivas do Sesi Franca, com 23 pontos, desequilibrando a partida e os adversários. Além disso, o norte-americano contribuiu ainda com sete rebotes e duas assistências, somando 28 de eficiência. 

O jogo coletivo e a boa atuação embaixo do garrafão também foram responsáveis pela vitória. Com 18 pontos, cinco ressaltos e cinco passes, Lucas Dias foi outro destaque dos donos da casa, sendo o “xerife” no garrafão francano.

A atuação em equipe fica evidente no desempenho de Didi, Cipolini e Jimmy também garantiram dígitos duplos na pontuação – 15, 14 e 13 tentos, respectivamente – e foram fundamentais para o triunfo do elenco do interior paulista.

“Importantíssima essa vitória de hoje. Em uma série melhor de três jogos, largar na dianteira faz toda a diferença. Mas ainda não temos nada o que comemorar. Só acaba com duas vitórias. Vamos para São Paulo muito focados em busca do título”, disse o armador Alexey Borges, aniversariante da noite, que completou 23 anos.

Para levantar o troféu, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia precisa de apenas mais um resultado positivo, que pode ser conquistado nesta quarta-feira (10), às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.


+ Basquete