Armador Alexey Borges é escolhido o Destaque Jovem do NBB 2016/2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2017 às 18:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O jovem talento, considerado por muito tempo como promessa, mostrou que já se consolidou

Com grande desempenho na última edição do NBB – Novo Basquete Brasil –, o armador do Alexey, do Franca Basquete, foi agraciado com o prêmio de Destaque Jovem do NBB 2016/2017, nesta terça-feira, em festa realizada pela Liga Nacional de Basquete, em São Paulo.

O jovem talento, considerado por muito tempo como promessa, mostrou que já se consolidou no cenário nacional, foi campeão da LDB 2016 e, posteriormente, conquistou médias expressivas no NBB 9: 10.58 pontos, 5.64 assistências, 3.15 rebotes e 1.39 roubo de bola por partida, garantindo o posto de atleta mais eficiente do elenco francano.

Cria da base de Franca, Alexey afirmou estar orgulhoso pelo reconhecimento de seu trabalho. “Eu estou muito feliz e muito grato pelo prêmio. Para mim é uma honra receber um troféu que tantos grandes jogadores já ganharam”, disse.

O camisa 4 do Sesi Franca Basquete também destacou que a conquista é fruto de muito empenho e dedicação. “Vários aspectos me ajudaram a conseguir chegar nessa fase. Sou muito grato a Deus, à minha família e ao time do Sesi Franca Basquete. Acho que isso é o resultado do trabalho de muita gente e da minha dedicação integral”.


+ Esportes