Raul Gil é acusado de racismo ao fazer piadas com banda sul-coreana

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de julho de 2017 às 11:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enquanto entrevistava o grupo de dança, ele imitou o sotaque asiático em frases preconceituosas

Atitude do apresentador teve péssima repercussão (Reprodução/ SBT)

Raul Gil recebeu em seu programa, no último sábado, 15, a banda sul-coreana de K-POP Kard e foi acusado de racismo pela imprensa internacional, depois de fazer piadas sobre a origem asiática da banda e de um grupo mirim de dança, formado por descendentes de japoneses, que também participou da atração.

Enquanto entrevistava o grupo de dança, o apresentador imitou o sotaque asiático em frases preconceituosas como “precisa abrir zóio, né”, deixando uma das crianças constrangida. Em seguida, enquanto conversava com a tradutora do grupo Kard, Raul Gil perguntou ao auditório se eles gostariam de se casar com algum dos integrantes da banda e fez um gesto simulando olhos puxados. “Vocês teriam que esticar seus olhos. Vocês estão brincando?”, disse ele.

A tradutora da banda omitiu do Kard os comentários desagradáveis de Raul Gil, mas além de muitos internautas terem repudiado as piadas racistas e xenófobas de Raul Gil nos comentários do vídeo postado pelo SBT no Youtube, alguns sites da imprensa internacional também repercutiram negativamente o ocorrido.


+ Um Toque a +