Aprenda poderosa oração a São Cosme e São Damião para ter uma vida feliz

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de setembro de 2020 às 00:39
  • Modificado em 26 de setembro de 2020 às 00:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Setembro é o mês dos santos, celebrados não só pelos católicos, mas pelos umbandistas e candomblecistas

Uma vida feliz e plena é o desejo de muitas pessoas, mas pode ser um desafio quando elas se deparam com a dureza do cotidiano. 

A correria do trabalho, o estresse das obrigações, os contratempos e até as doenças podem afligir a alma, trazendo tristeza e energias negativas. A oração a São Cosme e Damião pode te ajudar a retomar a alegria de viver!

Muitas vezes, acabamos esquecendo o quão puro e bom é se permitir viver momentos de felicidade legítima. 

Porém, uma maneira de estar conectado com essa força juvenil que habita o coração é por meio da fé – a mesma que sempre guiou esses irmãos gêmeos.

Com seus conhecimentos de medicina, os dois tratavam os doentes sem cobrar nada. Assim, além de aliviar as dores do corpo e da alma, devolviam alegria às pessoas. 

Além de grandes médicos, foram mártires do cristianismo. Após sua morte, houve relatos de aparições em que salvavam crianças da violência.

Eles acabaram se tornando santos reverenciados por trazer cura, alegria e zelar pelos pequenos. 

Setembro é o mês de São Cosme e Damião, celebrados não só pelos católicos, mas também pelos umbandistas e candomblecistas. 

Dedique um tempo para fazer uma prece aos santos gêmeos e receber suas bênçãos!

Oração a São Cosme e Damião​

“Dois irmãos gêmeos que passaram pela vida usando a bondade e o conhecimento médico, para curar todas as pessoas necessitadas, sem cobrarem nada em troca. 

Pedimos por intermédio de Deus, que São Cosme e São Damião, faça-nos assim tão amáveis e desinteressados, com o coração puro e, protetores das crianças e dos médicos, sempre seguindo os vossos ensinamentos cristãos. 

Dai-nos forças, para que nossa espiritualidade seja maior do que qualquer bem material, para que nossa alma esteja preparada para se doar o quanto ela puder aos irmãos carentes. 

São Cosme e São Damião, ampare-nos na fé e na luz que precisamos para iluminar mais este trabalho celestial. São Cosme e São Damião, rogai por nós!”

*Informações Alto Astral


+ Religião