Após vencer o São Caetano do Sul, vôlei feminino de Franca pegará o Pinheiros

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de novembro de 2019 às 21:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa foi uma das etapas do Playoff estadual, organizado pela Federação Paulista de Vôlei

    A equipe de vôlei feminino juvenil da Feac/Franca brilhou nos dois compromissos que disputou no final de semana no Champagnat, vencendo o São Caetano do Sul em partidas cheias de emoções, ambas por 3 sets a 2. Essa foi uma das etapas do Playoff estadual, organizado pela Federação Paulista de Vôlei, onde em razão da melhor campanha as meninas francanas tiveram a vantagem de fazer o primeiro jogo no grande ABC, onde perderam por 3 x 1 e depois decidirem no Champagnat, o que acabou acontecendo.

    No confronto inicial disputado no sábado, a vitória foi marcante e cercada de muitas emoções, sendo decidida no quinto set, cujas parciais (22×25, 25×21, 25×23, 25×27 e 15 x10), retratam bem o alto equilíbrio que marcou cada momento. O resultado muito comemorado entre atletas, comissão técnica e torcedores garantiu o direito das jovens orientadas pelos técnicos Paulo Silveira e Fabrício Vasconcelos continuarem e realizarem o terceiro e decisivo jogo no domingo.

    E mais uma vez o jogo foi eletrizante, onde Franca venceu o primeiro set por 25 a 20, dando a impressão que poderia resolver tudo de forma rápida, porém os sets seguintes mostraram o inverso. Franca foi derrotada por 25 a 23 e 25 a 14, transmitindo ao público presente a sensação que não haveria mais forças para recuperação. No entanto no quarto set as meninas locais se superaram, reduzindo os vacilos e sendo mais precisas nos saques e cortes, vencendo por 25 a 17 e com isso foram para o derradeiro e decisivo set, repetindo a vantagem do sábado, ou seja, 15 a 10.

    Com essas duas vantagens o time francano patrocinado pela Prefeitura, via Bolsa Atleta da Feac, garante presença na fase semifinal e enfrentará o Pinheiros, em data a ser definida pela Federação Paulista. O que mudará será a vantagem, pois em razão da melhor campanha o time adversário fará o primeiro jogo no Champagnat e os demais (se necessário), em sua quadra na capital paulista.

   Nesta segunda-feira, os técnicos Paulo Silveira e Fabrício Vasconcelos, juntamente com dirigentes da Associação Francana de Voleibol, foram recebidos pelo prefeito Gilson de Souza. Além dos cumprimentos pela importante superação que garantiu a passagem para a fase semifinal do estadual juvenil, o prefeito tratou de outros projetos para o futuro voltados essa modalidade que está em plena evolução na cidade.


+ Esportes