Após “vai-e-vem” da Prefeitura, 35º Jogos Estudantis serão abertos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 09:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito afirmou que cancelaria evento por falta de repasses; clima com SP ficou pesado

A cidade de Franca sedia, a partir desta quinta-feira (24/5), a final estadual da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Serão mais de 4500 atletas de 167 municípios, classificados após as disputas das fases regionais e sub-regionais, que envolveram mais de 28 mil atletas de 328 cidades de todas as regiões do Estado. A competição termina no próximo dia 2 de junho. Serão disputadas 15 modalidades esportivas com atletas de 10 a 18 anos de idade.

A cerimônia de abertura será realizada na sexta-feira (25/5) a partir das 19 horas no Ginásio Poliesportivo Pedrocão. O evento contará com a presença do novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, do prefeito de Franca, o prefeito Gilson de Souza (DEM) e outras autoridades. Será realizado desfile das delegações, acendimento de pira e juramento dos atletas.

Apesar da confirmada presença do secretário de Estado, o clima entre Prefeitura e Palácio dos Bandeirantes ficou pesado depois que o prefeito divulgou, na terça-feira, que cancelaria os jogos em razão de não ter recebido os R$ 500 mil do Estado para a realização do evento. Afirmou que a parte do município, R$ 100 mil, esta disponível e que havia feito sua parte.

Horas depois, graças à intervenção pacífica e pontual do assessor direto do governador Márcio França, o médico francano Marco Ubiali, a coisa caminhou e os recursos foram liberados. A imagem de Gilson, porém, ficou desgastada, já que o fato gerou críticas ferozes ao governador, pré-candidato à reeleição.

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Franca. Os locais de competição, programação, tabelas e boletins podem ser conferidos no site http://franca.sp.gov.br/prefeitura/jogos-regionais-apresentacao.


+ Política