Após roubo, polícia recupera carga de calçados avaliada em R$ 1 milhão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2017 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na ação, dois homens suspeitos de terem levado o caminhão foram presos

Uma carga de calçados avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira, na Rodovia Rio-Teresópolis.

A ação foi realizada na altura do município de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio. O material havia sido roubado e, de acordo com os agentes, estava sendo transportado para o bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No local, dois homens suspeitos de terem roubado o caminhão foram presos. Eles, que não tiveram as identidades reveladas, confessaram aos policiais o destino para onde a carga estava sendo transportada, informou a PRF.

Os policiais souberam do roubo por volta das 15h, depois que dois representantes de uma empresa transportadora comunicaram o crime em um posto da PRF. Em seguida, patrulhas foram acionadas para realizar as buscas. Os agentes conseguiram interceptar o caminhão onde estaria a carga — o que foi confirmado posteriormente. Dentro do veículo estavam os dois suspeitos, além do motorista da transportadora que estava sendo feito refém. O condutor foi liberado, na ocasião.

Após consultas em sistemas, os agentes constataram que um dos suspeitos possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado. Também com a dupla, foi encontrado um revólver com seis munições e um aparelho bloqueador de sinal de rastreador. O caso foi encaminhado para a 110ª DP (Teresópolis), onde foi registrado.


+ Segurança