Apos quatro anos parado, veículo de combate ao crack pode ser liberado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2018 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por um problema burocrático, está parado em um pátio da Prefeitura e sem qualquer utilidade

Há quatro anos, Franca recebia um ônibus do programa do Governo Federal, “Crack, é Possível Vencer”. A iniciativa tinha como foco o combate ao uso e tráfico de entorpecentes na cidade, assim como a oferta de assistência aos viciados que desejassem abandonar o vício.

Mas o veículo nunca foi utilizado. Por um problema burocrático, está parado em um pátio da Prefeitura e sem qualquer utilidade, deixando de lado o nobre objetivo quando de sua destinação para Franca.

No Ministério da Justiça, a informação é que problema do veículo, assim como de outros 52 ônibus repassados pelo governo, é que os mesmos estão fora do padrão da licitação. No total, foram 197 bases repassadas aos municípios.

O problema, enfim, está em vias de ser resolvido em Brasília, com a possibilidade de fechamento de acordo entre a empresa Comil SA, da cidade de Erexim, responsável pela venda dos veículos, e o governo.

A empresa alega não resolver a questão porque o governo lhe deve R$ 44 milhões, mas já foi negociado um desconto nesse valor para que a União pague e os ônibus sejam adequados e possam ser utilizados.

As informações surgiram após uma reunião do vereador Pastor Otávio com os funcionários do governo, Capitão Reinaldo Barroso e Delegado Maro Aurélio Martins. “Eles têm todos os dados de Franca, inclusive que dois integrantes da Guarda Civil Municipal, Fernandes e Pimenta, participaram de treinamento para participar do programa”, disse.

 A previsão do vereador é que, com a resolução do entrave burocrático, o serviço comece a operar em breve na cidade. “A perspectiva é boa e trata-se de uma notícia a ser comemorada porque o combate às drogas é prioritário para todo município hoje”, concluiu Pastor Otávio.


+ Política