Após polêmica, Globo faz mais chamadas da nova novela com ator negro

Fabrício Boliveira é o único personagem negro com protagonismo na trama João Emanuel Carneiro

Postado em: em Um Toque a +

Bastante criticada pela falta de representatividade negra no elenco de “Segundo Sol”, nova novela das 21h que se passa na Bahia, a Rede Globo passou a dar mais destaque para as chamadas que mostram a história de Roberval (Fabrício Boliveira), único personagem negro com protagonismo na trama João Emanuel Carneiro. A vinheta que conta a história do personagem passou a ser veiculada com maior frequência após as críticas.

Durante a festa de lançamento da trama, que estreou nesta segunda-feira (14) e tem sido chamada de “Bahia branca” pelos internautas, Fabrício Boliveira comentou a polêmica. “É a força desses tempos. O movimento negro vem se organizando há muitos anos, está muito preparado. Tudo é benéfico. Está acontecendo para se somar à novela. É o Brasil contando como ele quer se ver. As pessoas precisam se ver realmente na televisão”, disse ele ao “UOL”.

O ator também fez questão de frisar que sempre defendeu a bandeira de uma maior representatividade negra na TV. “Se acompanharem minhas entrevistas podem ver que eu já falo disso há anos. Temos que dialogar e aguardar respostas, mas está tudo condizente com o momento político atual e uma boa novela estará esperta para isso“, afirmou Fabrício Boliveira.


Artigos Relacionados