Após anos de inatividade, Proerd volta à grade da rede municipal de ensino

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 09:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Della Motta foi o grande articulador para o retorno do projeto de prevenção às drogas

Após anos parado, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) retornou à grade das escolas municipais de Franca desde a última segunda-feira, dia 19. A ação, que visa a orientar crianças sobre a realidade e as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, é tida como uma importante ferramenta no combate ao vício.

O programa é fruto de parceria entre o poder público municipal e a Polícia Militar e atende a estudantes do Ensino Fundamental, ou seja, até o quinto ano, cuja idade oscila entre dez e 11 anos.

Longe da rede há algum tempo, o Proerd volta com o mesmo propósito e estará inicialmente presente em 11 escolas municipais, sendo implantado gradativamente, e estendendo-se posteriormente para outras unidades de ensino.

O assunto foi abordado várias vezes na Câmara Municipal de Franca, sobretudo pelo vereador Della Motta (Podemos), conhecedor profundo do tema, uma vez que é tenente da Reserva da Polícia Militar.

O vereador participou de reunião do Conselho Municipal de Educação, onde destacou a importância do retorno das aulas do Proerd, que já estavam presentes nas redes do Estado e no ensino particular.

Além disso, Della Motta abordou o assunto na tribuna da Câmara, falando sobre as consequências do envolvimento de crianças e adolescente com as drogas e os prejuízos que o uso e tráfico de drogas causam a toda sociedade.

“Logo nos primeiros dias de mandato, em três de janeiro, apresentei a Indicação 40/2017 solicitando o restabelecimento do Proerd na rede municipal de Franca e agora vejo com alegria que a Prefeitura vai nos atender. Será bom para toda a sociedade, principalmente para nossos jovens”, disse Della Motta.


+ Educação