Após 8 anos sem funcionar, Fundo Social de Ituverava reativa Projeto Fazendo Arte

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 17:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, projeto tem como professor Marquinhos Rabelo, que ministra aulas de trabalhos em MDF

O Fundo Social de Solidariedade de Ituverava e a Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” reativaram o Projeto Fazendo Arte, que estava há mais de 8 anos sem funcionamento no município.

Atualmente, o Projeto Fazendo Arte tem como professor Marquinhos Rabelo, que está ministrando aulas de trabalhos em MDF para duas turmas, na sede do Fundo Social e da Escola Profissionalizante.

As aulas acontecem durante duas horas nas terças e quintas-feiras. Há turma no período da manhã e no período da tarde e está sendo avaliada a possibilidade de criação de uma turma no período noturno.

O curso tem duração de aproximadamente três meses e os interessados em participar de novas turmas podem se inscrever na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ituverava, na Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani”, localizada na Rua Antônio Abdalla, nº 415, no Alto da Estação. Mais informações pelo telefone 3839-8889.

A Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, falou sobre a realização desse projeto. “O retorno do Projeto Fazendo Arte está sendo um sucesso. Todos os alunos estão muito felizes e empolgados com as aulas. Por isso, convidamos a todos para se inscreverem para as novas turmas, que serão iniciadas ao final das duas turmas que estão em andamento”, declara Fátima.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado ressaltou a importância desse projeto. “A reativação do Projeto Fazendo Arte era um pedido constante da população e me sinto muito honrada em ver o quanto esse projeto é importante para estimular trabalhos com arte em nossa cidade e, consequentemente, proporcionar aos alunos uma possível geração de renda extra. Espero que todos aproveitem ao máximo as aulas”, ressalta a prefeita.


+ Cidades