Após 11 anos, Sesi Franca Basquete disputa o título da Liga Sul-Americana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2018 às 05:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em chave equilibrada, time francano se classificou por ter melhor saldo que Libertad e Olímpia

Depois de onze anos, o Sesi Franca Basquete está de volta a uma final da Liga Sul-Americana. A equipe de Helinho Garcia garantiu vaga na decisão do torneio nesta quinta-feira, 15 de novembro, mesmo tendo sido superada pelo Libertad Sunchales (Argentina), por 93 a 86, na terceira partida da semifinal.

Ao término da etapa, Sesi Franca, Libertad Sunchales e Olímpia (Argentina) estavam empatados, todos com duas vitórias em três jogos, e a equipe brasileira classificou-se devido à combinação do saldo de pontos e confronto direto.

Agora, o time da Capital do Basquete aguarda a disputa da outra chave – Flamengo, Bauru, Minas Tênis Clube e Instituto de Córdoba (Argentina) -, entre os dias 20 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro, para saber quem será seu adversário na grande final.

A decisão será disputada em melhor de três jogos. O primeiro confronto está previsto para o dia 7 de dezembro, na casa da equipe pior classificada. O segundo jogo acontece no dia 14 e o terceiro duelo (caso seja preciso) será no dia 15, ambos nos domínios do primeiro colocado.


+ Basquete