Aplicativo de denúncias nas eleições recebeu mais de 32 mil denúncias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de setembro de 2016 às 09:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O aplicativo foi lançado no dia 18 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília

Faltando poucos dias para as eleições municipais, a Justiça Eleitoral já recebeu mais de 32 mil registros pelo aplicativo Pardal, que permite que os eleitores de todo Brasil façam denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto nas ruas como na internet e em veículos de comunicação.

O aplicativo foi lançado no dia 18 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Qualquer cidadão pode fazer denúncia de irregularidade praticada por candidatos e partidos políticos. A denúncia é feita pelo próprio aplicativo, com o envio de fotos, vídeos ou áudios que comprovem indícios de crime. O material é encaminhado automaticamente para análise do Ministério Público Eleitoral.

Eleitores de Franca e região podem também utilizar o aplicativo para realizar suas denúncias. Veja quais são as condutas proibidas aos candidatos durante a campanha.

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral, São Paulo é recordista de denúncias pelo aplicativo Pardal com um total de 6.444 registros. Em seguida aparece o Espírito Santo, com 3.160 denúncias recebidas. Pernambuco surge em terceiro lugar com 2.841 registros.


+ Política