Apesar do coronavírus, Francana manterá treinos de atletas até sexta-feira, 20

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de março de 2020 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Elenco será avaliado e pode haver dois treinos no dia, mas com menor intensidade

Apesar da Federação Paulista de Futebol pós reunião entre diretoria e comissão técnica, os trabalhos na Francana estão mantidos em um período até esta sexta-feira, 20 de março, pelo menos.

O preparador físico Paulo Sérgio fará avaliação dos atletas e pode haver dois treinos no dia, mas com menor intensidade.

A medida foi tomada devido ao risco de epidemia do novo coronavírus. Em Franca, até esta terça-feira, 17, nenhum caso tinha sido confirmado. 

Conforme divulgado pela Prefeitura de Franca são sete casos sendo investigados e quatro descartados. 

Os jogadores foram orientados sobre a questão de higiene das mãos e há disponível álcool em gel para o grupo. Bem como, houve orientação sobre evitar o contato de todo o grupo com pessoas de fora da comissão que apresentem algum sintoma que possa ser de resfriado.  

Na parte de alimentação, também houve atenção para melhorar a imunidade do elenco.

Decisão campeonatos

Depois de se reunir ao longo do dia, separadamente, os 48 clubes participantes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira, 17, o resumo das medidas tomadas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes decidiram em consenso suspender as três competições por tempo indeterminado. São elas: Paulista sub-15, sub-17 e a Segunda Divisão. A Francana participa dos três campeonatos.

A Federação Paulista de Futebol também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas, sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base.

Como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, a FPF recomendou a todos os clubes que suspendam todas suas atividades, de futebol masculino, feminino e categorias de base.

O expediente da Federação Paulista de Futebol, que conta com 121 profissionais trabalhando diariamente, será realizado por meio de home-office.

Com essas atitudes, o Futebol Paulista reforça sua união e seu compromisso com a responsabilidade social. Por mais duras que sejam, as medidas vão de encontro com as melhores práticas adotadas mundo afora. Este é o momento de pensarmos na saúde e bem-estar da população, acima de qualquer interesse.

A Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar a oferecer aos milhões de torcedores a possibilidade de desfrutar o maior e mais tradicional campeonato regional do mundo.

*Texto: Rodolfo César/Francana


+ Esportes