Apesar de polêmica, criação de 343 cargos na Prefeitura de Franca é aprovada

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de março de 2019 às 18:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto foi aprovado por 10 votos a 4; primeiras contratações serão na área da saúde

Não adiantou a população se mostrar contra, o projeto que cria 343 novos cargos para o cargo permanente de servidores da Prefeitura de Franca foi aprovado por 10 votos a 4, na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 07 de março.

A discussão foi acompanhada por um grupo de servidores e na ocasião, o presidente do sindicato que representa a classe, Luís Fernando Nascimento, mediante a informação de que a Prefeitura de Franca não teria condições de reajustar o salário dos funcionários em razão das contratações, pediu a reprovação ou o adiamento do projeto. No entanto, não sensibilizou os vereadores. “Somos a favor do projeto. Precisamos de mais servidores. Mas nesse momento, deve se valorizar os atuais servidores em serviço”, observou Luís Nascimento.

Antes da aprovação, o vereador Adérmis Marini pediu que o projeto fosse votado separadamente, por função. “Existem cargos que realmente são necessários, mas alguns estão criando polêmicas. Peço a votação em destaque daquilo que é necessário”, sugeriu.

A votação por cargos separados foi reprovada por 9 a 5 votos. Então o projeto voltou a ser votado, com parecer favorável por 10 a 4.

Segundo o líder do governo, Pastor Otávio Pinheiro, nem todos cargos serão ocupados de imediato, dizendo também que a prioridade é atender a área de Saúde. Por isso, as primeiras contratações serão de agentes de saúde, cujo concurso vence no próximo dia 13 de março. Assim, 47 contratados integrarão as equipes de combate a dengue na cidade. Serão contratados ainda, 42 agentes de saúde pública, 26 auxiliares de saúde, 19 enfermeiros, 21 farmacêuticos e 12 técnicos de raio-x.


+ Política