APAE-Franca recebe grupo para capacitação de seu Programa de Voluntariado

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados conheceram o trabalho desenvolvido nas áreas de assistência social, educação e saúde

A APAE-Franca recebeu na última quinta-feira, 27 de fevereiro, mais um grupo para a capacitação do Programa Voluntariado APAExonado.

Os interessados em fazer parte do programa tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nas áreas de assistência social, educação e saúde. Em seguida, receberam as orientações necessárias para serem voluntários. 

“É importante ressaltar, que, a capacitação para o Programa de Voluntariado APAExonado é um requisito indispensável aos voluntários. Neste momento, são passadas todas as informações necessárias sobre o programa”, explica Camila Canesin, do Marketing e Eventos da entidade.

A APAE-Franca tem 8 áreas de atuação disponíveis para o voluntariado. São elas: 

Apoio aos atendidos (prevê que o voluntário auxilie na locomoção e alimentação dos atendidos), Espaço Beleza (cortar e arrumar cabelos; atendimento de manicure, pedicure e podologia, além de outros procedimentos de beleza), Fisioterapia* (atender pacientes para habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos. O profissional deverá ter concluído a sua formação), Fonoaudiologia* (atuar na adequação da comunicação oral e escrita, voz e audição e funções de mastigação, deglutição e respiração. O profissional deverá ter concluído a sua formação); Lanches (preparar e servir o café da manhã e o lanche da tarde aos atendidos pela instituição), Manutenção (realizar a manutenção das áreas ajardinadas, remover as folhagens secas mantendo a limpeza. Quando solicitado, colaborar em organizações, montagem e desmontagem de eventos em geral e demais funções pertinentes ao cargo), Medicina* (atender pacientes nas especialidades de formação do profissional. O profissional deverá ter concluído a sua formação), e Terapia Ocupacional* (atender pacientes para habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos. O profissional deverá ter concluído a sua formação).

 São poucos os requisitos básicos para poder ser voluntário: é preciso ter mais de 18 anos de idade; estar com a carteira de vacinação em dia e participar da reunião de capacitação e apresentação da APAE Franca.

As próximas capacitações serão nos dias: 27 de março (período da tarde) e 28 de abril (período da manhã). As inscrições para se tornar um voluntário da APAE-Franca podem ser feitas pelo site: www.apaefranca.org.br/voluntario.


+ Filantropia