APAE Franca firma parceria com Dom Cabral para se tornar autossustentável

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 16:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através disso, foi iniciado o Programa POS – Parceria com Organizações Sociais da Fundação Dom Cabral

A APAE-Franca em parceria com a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) iniciou o Programa POS – Parceria com Organizações Sociais da Fundação Dom Cabral. O objetivo deste programa é cooperar com as organizações sociais para que se tornem autossustentáveis e mais atrativas para investimentos, tornando mais eficientes na transformação da sociedade.

A metodologia do POS será dividida em seis módulos de 16 horas/aula com um encontro mensal, onde serão abordados diversos temas como: Estratégias, Finanças, Marketing, Pessoas, Processos, Projetos, Avaliação de Projetos Sociais, Mobilização de recursos, Voluntariado e outros.

A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos. Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.

O objetivo desta parceria é aprimorar a gestão da instituição, traçar diretrizes e ter uma gestão com foco em resultado. Estão participando membros da diretoria da APAE e funcionários de todas as áreas. O primeiro módulo trabalhado foi Planejamento Estratégico com o Professor Pedro Lins..


+ Filantropia