APAE Franca e Consórcio Luiza realizam campanha de arrecadação de lacres

A cada 140 garrafas pets cheias de lacre, será entregue uma cadeira de rodas simples a quem necessita

Postado em: em Filantropia

​A parceria entre o Consórcio Luiza e a APAE Franca para incentivar a população a doar lacres de latinhas de cerveja e refrigerante para troca por cadeiras de rodas já está a todo vapor este ano de 2020.

O objetivo é entregar uma cadeira de rodas simples para alguém que necessita.

E ajudar é simples!

A cada 140 garrafas pets cheias de lacre – ou 85 quilos do material de alumínio -, será entregue uma cadeira de rodas simples a alguém que necessita.

O projeto foi iniciado em 2012, por meio de uma ação entre os colaboradores do Consórcio Luiza e, após 3 anos de mobilização, a primeira cadeira de rodas foi conquistada. Diante do resultado positivo, a empresa decidiu expandir a ação e foi às ruas pedir a ajuda da comunidade.

Desde então, mais de 29 cadeiras foram doadas. As cadeiras são doadas por meio de indicações feitas pelos colaboradores, instituições e escolas apoiadoras. E os candidatos passam por uma triagem em que se verifica a real necessidade de cada caso.

Realizada durante todo o ano, a campanha busca apoio em escolas, empresas e instituições para que a mensagem de solidariedade e atinja o maior número de pessoas.

Os lacres podem ser entregues no Departamento de Marketing da APAE Franca, que fica à Avenida Dom Pedro I, 1871, ou no próprio Consórcio Luiza, à Rua Voluntários da Franca, 1311; e em seu showroom, à Rua Major Claudiano, 2015.


Artigos Relacionados