APAE Batatais divulga números parciais da Campanha dos Escolares

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de setembro de 2018 às 09:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa acontece anualmente e consiste em realizar exames auditivos e posturais em estudantes

Fisioterapeuta durante avaliação postural

A equipe de prevenção às deficiências da APAE Batatais divulgou na última quarta-feira, 12, os números dos atendimentos ocorridos durante a Campanha dos Escolares, realizada entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro. A iniciativa acontece anualmente e consiste em realizar exames auditivos e posturais nos alunos do primeiro ano do ensino fundamental das redes pública e privada do município.

A campanha já atendeu cerca de seis mil estudantes. Em 2018, 610 alunos foram examinados. Desse total, 420 estudantes tiveram resultados normais e 190 apresentaram alterações em uma ou mais áreas avaliadas, sendo 79 auditivas e 131 posturais.

Os alunos que apresentaram alterações auditivas já foram agendados com o otorrinolaringologista da APAE. Já os casos de alterações posturais serão encaminhados ao ortopedista da rede municipal de saúde.

Fonoaudióloga realiza avaliação auditiva em aluno

Segundo a coordenadora de saúde da instituição, Patrícia Rocha, a campanha cumpriu seu objetivo. “Conseguimos atingir 91% do público previsto. Detectar essas alterações, precocemente, nos possibilita uma intervenção mais efetiva, sempre com foco no bom desempenho escolar”, concluiu Patrícia.

A Campanha dos Escolares é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, Claretiano e CER III APAE Batatais.


+ Cidades